Trocas e Devoluções
CONTACTOS
E-mail: bellevogue.office@gmail.com
Telefone Geral: 910 091 494 (chamada para a rede móvel nacional)
ENVIOS
Envios apenas para Portugal Continental. Os artigos serão entregues na morada do cliente entre 2 a 4 dias úteis após confirmação de pagamento, caso não exista nenhum atraso ou problema com a transportadora.
A Belle Vogue não tem intervenção no horário de entrega, este é inteiramente da responsabilidade da transportadora.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Todos as despesas de envio relativas a trocas e devoluções são da responsabilidade do cliente.
Só são permitidas trocas ou devoluções se, cumulativamente:
- não passaram mais de 14 dias desde a data em que a encomenda foi entregue pela transportadora.
- o artigo não foi usado e ainda possui a etiqueta original Belle Vogue.
- não se tratar de um artigo em que não há direito de troca ou devolução devido à lei em vigor.
Para trocas ou devoluções deverá contactar-nos, preferencialmente por email, seguidamente por telefone.
Deverá reunir consigo a seguinte informação:
- informar se pretende TROCA ou DEVOLUÇÃO
- indicar o nº da sua encomenda original
- identificar o artigo que comprou e que pretende trocar/devolver
- identificar o artigo pelo qual pretende a troca (basta indicar a Referência/SKU do artigo e respectivo tamanho/cor).
Nos casos de troca, após contacto com Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com a embalagem original.
O envio de artigo para troca, antes de contacto com o Apoio ao Cliente, será recusado.
Após a receção do artigo e verificação do estado do mesmo, será enviado um email ao cliente a confirmar a aceitação ou não do artigo e indicação dos procedimentos seguintes.
Caso seja aceite a troca do artigo e adquirido um produto por um valor diferente do artigo inicial, a BELLE VOGUE irá proceder ao cálculo dos valores a devolver ao cliente ou a pagar pelo cliente, após deduzidos os encargos de expedição.
Caso seja adquirido um produto de valor igual ao artigo que originou a troca, o envio do mesmo só será efetuado após o pagamento dos custos de expedição.
Os valores dos portes iniciais do envio não serão devolvidos.
Nos casos de devolução de artigo, após contacto com o Apoio ao Cliente BELLE VOGUE, deverá remeter o artigo para a morada que lhe será indicada ficando à sua escolha o método de envio ou, caso pretenda, utilizando a transportadora que trabalha com a BELLE VOGUE ficando sujeito aos custos desta (custo de expedição de encomenda).
O valor a devolver será sempre deduzido dos custos de transporte da encomenda inicial. Caso se tenha tratado de uma encomenda com portes grátis e o valor total da encomenda inicial, após devolução, não cumprir com o valor estipulado para “entregas grátis”, será deduzido o valor correspondente aos portes de entrega.
No caso de recebermos devoluções que não respeitem a nossa política, o cliente não terá direito a reembolso.
O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte do cliente para o nosso armazém.
CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
Nos termos do disposto no artigo 17.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, NÃO HÁ DIREITO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados (exemplo de uma peça de vestuário feito à medida), assim como de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene.
Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados sem quaisquer sinais de utilização efetiva E TODOS OS PRODUTOS TÊM DE VIR COM A NOSSA ETIQUETA.
Os custos de transporte inerentes a trocas e devoluções são da responsabilidade do cliente. A BELLE VOGUE apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem ou se tiver sido danificado durante o transporte. Aquando do pedido de recolha dos artigos a devolver, o cliente deve enviar para o email supracitado, uma fotografia para verificação do estado dos mesmos.
No momento do recebimento da encomenda o cliente deverá confirmar se a embalagem está em perfeitas condições e, caso apresente sinais de danos não deverá aceitar a encomenda, dando nota do motivo ao profissional de envio postal.
É da responsabilidade do cliente verificar se as encomendas e os artigos estão em perfeitas condições antes de retirar as etiquetas e serem utilizadas.
Em caso de desistência ou erro do cliente as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade deste.